CASES DE SUCESSO

Rossi.PNG
Construtora e Incorporadora
Rossi Residencial Construtora e Incorporadora

O projeto na área Comercial

Levando em consideração que a Empresa já possuía um sistema operacional SAP/R3 implantado, nosso objetivo foi apresentar propostas de melhorias visando a maior aderência do sistema aos processos operacionais e uma solução tecnológica de interface para as diversas planilhas Excel existentes visando a acuracidade dos valores financeiros.
As principais propostas de melhorias estão relacionadas aos processos (falta e falhas de procedimentos, retrabalhos, Gap´s de informações, erros na execução das atividades, etc).
O projeto proporcionou uma melhor assertividade no valor geral de vendas versus a tabela de vendas e, consequentemente, uma economia financeira representativa de tempo e recursos além de uma reformulação global nos processos operacionais e administrativos com uma melhor utilização dos recursos humanos e materiais
. Tempo do projeto: 3 meses.

Syntec.jpg

 

Laboratório Farmacêutico

Syntec Laboratório Farmacêutico Veterinário

  • Mapeamento dos processos das áreas de assuntos regulatórios, responsabilidade técnica, controle de qualidade, garantia da qualdade, produção, administrativa e outras;
  • 258 processos mapeados, revisados e otimizados;
  • Apresentação de sugestões de melhorias objetivando a eliminação de retrabalhos, erros de procedimentos e Gaps de informações;
  • Elaboração das políticas e alçadas e
  • Elaboração do novo Manual de Normas e Procedimentos.
carrefour.jpg

Banco

Banco Carrefour

  • Mapeamento dos processos da área da contratação de seguro, ouvidoria e  jurídico;
  • 24 processos mapeados, revisados e otimizados;
  • Apresentação de sugestões de melhorias objetivando a eliminação de retrabalhos, erros de procedimentos e Gaps de informações;

Revisão, correção e implantação de novos procedimentos, elaboração das políticas e alçadas e

  • Elaboração do novo Manual de Normas e Procedimentos.
tng.jpg

Varejo

TNG Roupas

  • Mapeamento dos processos de todas as áreas , 136 lojas,
  • 153 processos mapeados e otimizados,
  • 731 sugestões de melhorias,
  • Revisão, correção e implantação de novos procedimentos e
  • Aumento (pontual)  de 20% do faturamento da empresa.
ra caterring.jpg

Varejo - Alimentício

Grupo RA Catering - Refeições para passageiros de aviões

  • Mapeamento dos processos de todas as áreas, fabricação de refeições, entrega nas aeronaves, operacional, restaurantes, lanchonetes e quiosques do grupo, financeira e demais áreas. 
  • 83 processos mapeados e otimizados,
  • 320RFP ( request for Proposal) - Requisitos mínimos para o sistema,
  • Revisão, correção e implantação de novos procedimentos e
  • Escolha do novo ERP.