Consultoria em Comunicação de Marketing

Consultoria em mkt.jpg

A Comunicação de Marketing trabalha no âmbito da inteligência competitiva e estratégica de uma empresa no mercado. A partir da análise de aspectos como público-alvo, produtos e serviços oferecidos, cenário econômico e concorrência, estabelece diretrizes e ações direcionadas para a atração de clientes e o consequente atendimento aos objetivos do negócio em questão.

Nesse sentido, a MS Soluções em Processos de Negócios oferece a seus clientes um amplo leque de possibilidades, a partir dos conhecimentos e vivências práticas na área. Entre as atividades oferecidas por nós na área da Comunicação de Marketing, destacam-se:

Comunicação Mercadológica

cominicacao mercadologica.png

 

 

 

 

Planejamento estratégico e implantação de ações nas áreas de Publicidade e Propaganda, Promoção de Vendas, Venda Pessoal (treinamento), Merchandising em Ponto de Venda (PDV), Marketing Direto, E-commerce, Feiras e Eventos.

 

 

 

 

 

 

Identidade Visual Corporativa

identidade visual.png

 

 

 

 

 

Criação, modernização e revitalização da identidade da empresa para o mercado, com foco em elementos como Logomarca, Símbolos, Slogan e Mensagens-Chave.

 

 

 

 

 

Marketing Digital e Redes

redes sociais.png

 

 

Elaboração de Plano de Comunicação Digital voltado para o desenvolvimento de ações e uso de ferramentas no ambiente Web como sites, blogs e redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube), seja no âmbito B2B ou B2C.

Pesquisas para definição de personas e estratégias direcionadas de divulgação e produção de conteúdos específicos voltados para a atração dos públicos de interesse e geração de leads.

 

 

 

Campanhas Motivacionais e de Incentivo

campanha de incentivo.png

 

 

 

 

Desenvolvimento de campanhas de comunicação interna para incentivo, reconhecimento e motivação dos funcionários e colaboradores da organização, seja para o incremento das vendas, adesão a projeto interno, melhoria da qualidade/atendimento ou aumento de produtividade.

Pesquisa de Público Alvo

publico alvo.png

 

Formulação e aplicação de pesquisas para conhecimento aprofundado dos perfis de público-alvo da organização, observando principalmente o surgimento de novas demandas e expectativas dos clientes em meio a um ambiente de negócios de grandes e rápidas transformações.

 

 

Marketing de Experiência

mkt experiencia.png

 

 

 

Definição de estratégias de marketing para criar experiências marcantes que agreguem valor à sua marca, seu produto ou seu serviço, por meio de interações que gerem emoções positivas e inesquecíveis no seu consumidor/cliente, especialmente no ponto de venda.

 

 

Eventos Corporativos

eventos corporativos.png

 

 

 

Definição de modelos próprios ou participação em eventos de terceiros que promovam a interação entre a sua empresa e os seus clientes, como forma de trazer novos conhecimentos e desenvolver o relacionamento com seus consumidores ou parceiros de negócio, tais como congressos, seminários, convenções, workshops, oficinas e Road show (exposição itinerante).

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

assessoria de imprensa.png

 

 

 

Definição de estratégias e atividades de relacionamento com as mídias de informação e imprensa, sejam veículos de caráter geral ou publicações e canais especializados do setor em que a organização atua.

 

 

Posicionamento e / ou Reposicionamento de Marca

 

 

Consultoria para Planejamento Estratégico da Comunicação visando a um posicionamento/reposicionamento de marca, produto e serviço, a partir de análise criteriosa do momento e das perspectivas do segmento em que a organização atua e objetivo do negócio.

Consultor Associado

roberto.png

 

 

ROBERTO ARAÚJO é mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e tem 25 anos de experiência em atividades nas áreas de Comunicação Corporativa e de Marketing. Ocupou cargos de liderança e gerência em empresas como Volkswagen, Carrefour, Pirelli, Novartis e Planin Comunicação Empresarial.

Atua como consultor em Comunicação e Marketing, colecionando projetos bem-sucedidos em organizações como as já mencionadas e outras – Abbott Laboratórios, Rhodia, Prensas Schuler, Bristol-Myers Squibb, Hospital Albert Einstein, Vivo, Promon Engenharia e Tecnologia, Merial Produtos Veterinários e Sindag (Sindicato da Indústria de Defensivos Agrícolas).

Na área acadêmica, há 15 anos é professor concursado dos cursos de Marketing e de Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), onde também integra o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).