Gestão de Processo

Na Gestão de Processo a consultoria da MS Soluções visa equilibrar a tríade de pessoas, processos e tecnologia.

Esse ato de equilíbrio gera benefícios para as áreas de negócios e cria experiências agradáveis ​​ao cliente no processo. 

A MS Soluções utiliza-se das metodologias abaixo descritas :

Metodologia.jpg

Para obter melhores resultados na Gestão de Processo e consequentemente na melhoria operacional de forma a tornar os processos mais fáceis, mais econômicos necessários para o negócio, para a entrega de um produto ou serviço, que agregue valor aos seus clientes no menor tempo gerando melhores resultados. 

Benefícios

a) Aumento do rentabilidade da empresa,

b) Geração de melhores resultados em curto prazo,

c) Aumento da eficiência e eficácia da empresa,

d) Redução dos custos dos produtos e serviços através da eliminação de retrabalho, erros de procedimentos, tempo de espera, gap’s de informações,

e) Aumento de vendas, 

f) Aumento da margem de contribuição,

g) Alinhamento de toda empresa para atingir as metas anuais e de médio e longo prazo.

Metodologia1.jpg

A MS Soluções está há 19 anos atuando na implantação de Gestão de Processos nas empresas trazendo resultados expressivos em diferentes segmentos de mercados. ​​​​​​​

Se você quiser saber mais a respeito do escopo dos serviços prestados na implantação da Business Process Management  e das vantagens da nossa consultoria “Entre em contato” através do e-mail: con@msspn.com.br  e veja como podemos atendê-lo.

 

 

Cases de Sucesso 

Reduzindo o custo e o tempo do ciclo de comercialização de um fabricante em dificuldades

Este fabricante estava em apuros; eles estavam sofrendo de baixa produtividade e moral do pessoal estava baixa. Seu custo de fazer negócios estava aumentando devido horas extras, ao retrabalho, erros de procedimentos e ineficiências.

Eles perceberam que tinham que fazer uma análise profunda dos processos de negócios e nos chamaram para ajudá-los.

 

Entrevistando e trabalhando com os funcionários examinamos o fluxo de trabalho e de informações de ponta a ponta.

Fizemos as seguintes análises:

a) O trabalho foi para a pessoa certa?

b) Havia silos de informação dentro da organização que afetassem a qualidade do trabalho?

c) Os funcionários não conseguiram executar o trabalho corretamente porque não estavam obtendo as informações certas no momento certo no fluxo de trabalho da empresa?

 

Dessa forma, pudemos identificar os gargalos do fluxo de trabalho e suas causas e fornecer orientação na criação de melhorias no processo de trabalho.

Nosso esforço ajudou esse cliente a reduzir seu custo e tempo de ciclo de comercialização para o mercado em diversas áreas de operação; escritório central, fabricação, logística, financeiro e melhorar a satisfação do cliente.

Isso possibilitou que eles permanecessem competitivos, se tornassem inovadores e aumentassem a lucratividade.

 

 

Utilizando o Planejamento da Qualidade para Melhorar o Atendimento ao Cliente para uma Cadeia de Lojas de Vestuário de Varejo

Esta cadeia de lojas de varejo queria melhorar seus resultados, aumentando seus níveis de atendimento ao cliente e sua eficácia e eficiência.

Eles criaram um comitê diretor para desenvolver a melhor estratégia para gerenciar esses desafios. O comitê diretor nos pediu para ajudá-los a desenvolver um Plano Estratégico de Qualidade.

Nosso processo de planejamento ajudou o comitê gestor a desenvolver várias estratégias-chave.

Para executar cada uma das estratégias, formamos subcomitês de funcionários; que o comitê de direção deveria supervisionar.

Em seguida, levamos cada subcomitê através de uma sessão de planejamento para desenvolver um plano para a implementação das estratégias.

Nessas sessões de planejamento, cada comitê identificou possíveis barreiras para o sucesso e estabeleceu maneiras de superá-las.

Havia uma variedade de barreiras a serem superadas, incluindo: cultura, falta de estruturas e processos, retrabalhos entre as áreas e falta de ferramentas de qualidade.

Abordamos esses problemas com consultoria, treinamento de qualidade, gestão de processos e coaching.

Ao envolver os funcionários durante todo o processo de planejamento, pudemos ajudar essa organização a melhorar seus resultados e recebemos um feedback muito positivo dos clientes.

Departamento da Empresa com Moral Baixa

Esse departamento da empresa estava operando razoavelmente bem, mas a moral dos funcionários era baixa, a rotatividade de pessoal era alta e os funcionários nem sempre estavam lidando bem com as reclamações dos clientes.

O CEO acreditava que os funcionários precisavam estar totalmente engajados na identificação das fontes desses problemas e nas soluções para eles.

Ele nos chamou para trabalhar com os funcionários e colocar as perguntas para eles.

Realizamos sessões de envolvimento dos funcionários que os desafiaram a identificar as causas-raiz dos problemas e a determinar possíveis soluções para aumentar o moral dos funcionários, a retenção de pessoal e a satisfação do cliente.

Em seguida, levamos essas sugestões à equipe de gerenciamento com uma recomendação de que criassem grupos de funcionários responsáveis ​​por implementar as recomendações.

O resultado foi extremamente positivo e muito mais bem-sucedido do que o esperado pela administração, porque os funcionários nunca haviam se envolvido na solução de problemas antes e o impacto que eles tiveram sobre eles foi enorme. O moral dos funcionários explodiu.