Consultoria na Implantação de BPM- Business Process Model

BPMa.jpg

A consultoria na implantação de BPM tem como objetivo assegurar processos mais simples, rápidos, eficientes e eficazes, com significativa redução dos custos operacionais, através do melhor aproveitamento dos seus recursos financeiros, humanos e tecnológicos.  

A MS Soluções desenvolveu uma metodologia de implantação de Gestão por Processo ou Gerenciamento de Processos através da implantação do BPM Business Process Management que engloba as seguintes fases:

 

a) Modelagem de Processos;

b) Mapeamento e Análise de Processos;

c) Apresentação das sugestões de Melhorias;

d) Redesenho dos Processos Otimizados;

e) Estabelecimento de Pontos de Controles;

f) Elaboração do Manual de Normas e Procedimentos;

g) Treinamento.

 

A MS Soluções está há 18 anos atuando na implantação de BPM nas empresas trazendo resultados expressivos em diferentes segmentos de mercados. 

 

Metodologia:

 

  • Entrevista e coleta de informações com o executor das atividades com no máximo de 2 horas,
  • Envio da documentação que são os inputs e outputs para o desenho dos processos,
  • Mapeamento dos processos desenhados, 
  • Apresentação das sugestôes de melhorias para os processos em ferramentas Free na internet indicando a ações de melhorias, quem são os responsáveis, o prazo da execução, a prioridade da execução da tarefa e check list do desenvolvimento da tarefa.

 

Se você quiser saber mais a respeito do escopo dos serviços prestados na implantação da Business Process Management  e das vantagens da nossa consultoria “Entre em contato” através do e-mail: con@msspn.com.br  e veja como podemos atendê-lo.

 

 

Cases de Sucesso 

Reduzindo o custo e o tempo do ciclo de comercialização de um fabricante em dificuldades

Este fabricante estava em apuros; eles estavam sofrendo de baixa produtividade e moral do pessoal estava baixa. Seu custo de fazer negócios estava aumentando devido horas extras, ao retrabalho, erros de procedimentos e ineficiências.

Eles perceberam que tinham que fazer uma análise profunda dos processos de negócios e nos chamaram para ajudá-los.

 

Entrevistando e trabalhando com os funcionários examinamos o fluxo de trabalho e de informações de ponta a ponta.

Fizemos as seguintes análises:

a) O trabalho foi para a pessoa certa?

b) Havia silos de informação dentro da organização que afetassem a qualidade do trabalho?

c) Os funcionários não conseguiram executar o trabalho corretamente porque não estavam obtendo as informações certas no momento certo no fluxo de trabalho da empresa?

 

Dessa forma, pudemos identificar os gargalos do fluxo de trabalho e suas causas e fornecer orientação na criação de melhorias no processo de trabalho.

Nosso esforço ajudou esse cliente a reduzir seu custo e tempo de ciclo de comercialização para o mercado em diversas áreas de operação; escritório central, fabricação, logística, financeiro e melhorar a satisfação do cliente.

Isso possibilitou que eles permanecessem competitivos, se tornassem inovadores e aumentassem a lucratividade.

 

 

Utilizando o Planejamento da Qualidade para Melhorar o Atendimento ao Cliente para uma Cadeia de Lojas de Vestuário de Varejo

Esta cadeia de lojas de varejo queria melhorar seus resultados, aumentando seus níveis de atendimento ao cliente e sua eficácia e eficiência.

Eles criaram um comitê diretor para desenvolver a melhor estratégia para gerenciar esses desafios. O comitê diretor nos pediu para ajudá-los a desenvolver um Plano Estratégico de Qualidade.

Nosso processo de planejamento ajudou o comitê gestor a desenvolver várias estratégias-chave.

Para executar cada uma das estratégias, formamos subcomitês de funcionários; que o comitê de direção deveria supervisionar.

Em seguida, levamos cada subcomitê através de uma sessão de planejamento para desenvolver um plano para a implementação das estratégias.

Nessas sessões de planejamento, cada comitê identificou possíveis barreiras para o sucesso e estabeleceu maneiras de superá-las.

Havia uma variedade de barreiras a serem superadas, incluindo: cultura, falta de estruturas e processos, retrabalhos entre as áreas e falta de ferramentas de qualidade.

Abordamos esses problemas com consultoria, treinamento de qualidade, gestão de processos e coaching.

Ao envolver os funcionários durante todo o processo de planejamento, pudemos ajudar essa organização a melhorar seus resultados e recebemos um feedback muito positivo dos clientes.

Departamento da Empresa com Moral Baixa

Esse departamento da empresa estava operando razoavelmente bem, mas a moral dos funcionários era baixa, a rotatividade de pessoal era alta e os funcionários nem sempre estavam lidando bem com as reclamações dos clientes.

O CEO acreditava que os funcionários precisavam estar totalmente engajados na identificação das fontes desses problemas e nas soluções para eles.

Ele nos chamou para trabalhar com os funcionários e colocar as perguntas para eles.

Realizamos sessões de envolvimento dos funcionários que os desafiaram a identificar as causas-raiz dos problemas e a determinar possíveis soluções para aumentar o moral dos funcionários, a retenção de pessoal e a satisfação do cliente.

Em seguida, levamos essas sugestões à equipe de gerenciamento com uma recomendação de que criassem grupos de funcionários responsáveis ​​por implementar as recomendações.

O resultado foi extremamente positivo e muito mais bem-sucedido do que o esperado pela administração, porque os funcionários nunca haviam se envolvido na solução de problemas antes e o impacto que eles tiveram sobre eles foi enorme. O moral dos funcionários explodiu.