Consultoria na Implantação de BPM- Business Process Model

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A consultoria na implantação de BPM tem como objetivo assegurar processos mais simples, rápidos, eficientes e eficazes, com significativa redução dos custos operacionais, através do melhor aproveitamento dos seus recursos financeiros, humanos e tecnológicos.  

A MS Soluções desenvolveu uma metodologia de implantação de Gestão por Processo ou Gerenciamento de Processos através da implantação do BPM Business Process Management que engloba as seguintes fases:

 

a) Modelagem de Processos;

b) Mapeamento e Análise de Processos;

c) Apresentação das sugestões de Melhorias;

d) Redesenho dos Processos Otimizados;

e) Estabelecimento de Pontos de Controles;

f) Elaboração do Manual de Normas e Procedimentos;

g) Treinamento.

 

A MS Soluções está há 18 anos atuando na implantação de BPM nas empresas trazendo resultados expressivos em diferentes segmentos de mercados. 

 

Metodologia:

 

  • Entrevista e coleta de informações com o executor das atividades com no máximo de 2 horas,
  • Envio da documentação que são os inputs e outputs para o desenho dos processos,
  • Mapeamento dos processos desenhados, 
  • Apresentação das sugestôes de melhorias para os processos em ferramentas Free na internet indicando a ações de melhorias, quem são os responsáveis, o prazo da execução, a prioridade da execução da tarefa e check list do desenvolvimento da tarefa.

 

Se você quiser saber mais a respeito do escopo dos serviços prestados na implantação da Business Process Management  e das vantagens da nossa consultoria “Entre em contato” através do e-mail: con@msspn.com.br  e veja como podemos atendê-lo.

 

 

Casos de Sucesso - Reduzindo o custo e o tempo do ciclo de comercialização de um fabricante em dificuldades

Este fabricante estava em apuros; eles estavam sofrendo de baixa produtividade e moral do pessoal estava baixa. Seu custo de fazer negócios estava aumentando devido horas extras, ao retrabalho, erros de procedimentos e ineficiências.

Eles perceberam que tinham que fazer uma análise profunda dos processos de negócios e nos chamaram para ajudá-los.

 

Entrevistando e trabalhando com os funcionários examinamos o fluxo de trabalho e de informações de ponta a ponta.

Fizemos as seguintes análises:

a) O trabalho foi para a pessoa certa?

b) Havia silos de informação dentro da organização que afetassem a qualidade do trabalho?

c) Os funcionários não conseguiram executar o trabalho corretamente porque não estavam obtendo as informações certas no momento certo no fluxo de trabalho da empresa?

 

Dessa forma, pudemos identificar os gargalos do fluxo de trabalho e suas causas e fornecer orientação na criação de melhorias no processo de trabalho.

Nosso esforço ajudou esse cliente a reduzir seu custo e tempo de ciclo de comercialização para o mercado em diversas áreas de operação; escritório central, fabricação, logística, financeiro e melhorar a satisfação do cliente.

Isso possibilitou que eles permanecessem competitivos, se tornassem inovadores e aumentassem a lucratividade.