Elaboração do Manual de Boas Práticas de Importação, Distribuição e Armazenagem 

A MS Soluções através do seu consultor senior atua intensamente na implementação e desenvolvimento de projetos de Elaboração e Confecção de Manual de Boas Práticas de Importação, Distribuição e/ou Armazenagem de Produtos para Saúde ou Produtos Correlatos para obtenção do Certificado de Boas Praticas da ANVISA.

Para a importação de dispositivos médicos novos (Testes para COVID 19, respiradores e outros) o importador deve seguir a RDC nº 379, de 30 de abril de 2020, que altera a RDC nº 356, de 23 de março de 2020.

armazenadora.jpg

O Certificado de Boas Práticas de Distribuição e/ou Armazenagem (CBPDA) se aplica às empresas armazenadoras, distribuidoras e importadoras de MedicamentosProdutos para Saúde e Insumos Farmacêuticos localizadas em território nacional.

A norma que regulamenta a Certificação de Boas Práticas de Fabricação e de Distribuição e/ou Armazenagem é a RDC nº 39/2013. A inobservância ou desobediência ao disposto nesta Resolução configura infração de natureza sanitária, na forma da Lei n° 6.437/1977, sujeitando o infrator às penalidades previstas nesse diploma legal.

A validade do Certificado de Boas Práticas de Distribuição e/ou Armazenagem (CPDA) será de dois anos, contados a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da União (DOU).

 

Se você quiser saber mais a respeito do escopo dos serviços prestados e das vantagens da nossa consultoria “Entre em contato” através do email con@msspn.com.br e veja como podemos atendê-lo.

Contrate-nos e Surpreenda-se !!